Regras

Table of Contents

1 Que grupo é esse?

A Common Lisp Brasil é uma comunidade brasileira, que tem o Português como língua principal, e que promove discussões a respeito da linguagem de programação Common Lisp, além de outras linguagens e dialetos relacionados a ela.

2 Quais são as regras?

As "regras" a seguir são linhas gerais para garantir uma boa convivência na nossa comunidade de Common Lisp.

Não costumamos impor regras restritivas, e procuramos fazê-lo somente para garantir que a comunidade seja um bom ambiente de discussões.

Seguem algumas sugestões para a boa convivência. Quando em dúvida, os moderadores lidarão com a situação, e poderão ampliar este texto.

  1. Trate a todos com respeito e, assim, seja respeitado. Nunca assuma que um comentário tem a intenção de ofender; a moderação intervirá sempre que isso não ocorrer.
  2. Não poste spam. Nunca.
    • Qualquer assunto relacionado poderá ser abordado, mas sempre que uma discussão sobre Lisp estiver em curso, abordar qualquer assunto divergente será considerado impertinente.
  3. Não há tolerância para trolls. Portanto, não os alimente.
  4. Divulgações são toleradas para membros engajados, mas promover conteúdo não-relacionado ao tema da comunidade será sempre mal-visto.

Os moderadores zelam pelo bem-estar da comunidade. Caso você cause algum problema, poderá receber um aviso (dependendo da gravidade da ofensa). Caso haja um problema grave ou houver reincidência, você poderá ser banido imediatamente.

Aproveite nossa comunidade para aprender e discutir Common Lisp! Não faz sentido você participar do grupo se não vai explorar uma das melhores linguagens que existem, não é mesmo?

3 Sobre banimentos automáticos

Durante a pandemia global de 2020, grupos de trolls acharam que seria divertido redirecionar pessoas para entrarem em nosso grupo. Como a maioria das pessoas nunca lê as regras ou descrições de um grupo (aliás, parabéns por ler até aqui), muitos novos membros entraram no grupo Common Lisp Brasil em busca de cartões de crédito clonados, resoluções de exercícios de faculdade em outras linguagens de programação, e outros pedidos muitas vezes ilegais e/ou que nada têm a ver com Lisp.

Por conta disso, poderemos usar nosso bot de banimento automático, que banirá qualquer participante de grupos que consideremos como fontes de trolls.

Caso você seja banido e queira recorrer da decisão, converse com os moderadores em privado.

Date: <2020-09-20 dom>

Author: Manoel Vilela, Lucas S. Vieira

Created: 2021-03-20 Sat 09:05

Emacs 25.1.1 (Org mode 8.2.10)

Validate